segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Nós somos o Governo!

Esta semana fui gravar um quadro para o Caldeirão do Huck e o pessoal da produção usou um asilo como base para a gravação.
Linda atitude para tentar ajudar um pouco. A gravação também foi ótima, mas a lição de vida foi o mais importante.
É incrível a forma desumana com que tratamos nossos idosos. E é muito triste ver a carência e a tristeza estampada nos olhos tão puros destes seres humanos.
Por maior que seja a boa vontade daqueles que ajudam, que visitam, que tentam cuidar e manter o lugar o "menos pior possível", as condições ainda são; repito; DESUMANAS. Fico imaginando quantos lugares iguais ou piores existem ao longo do país.No asilo em que gravamos eles são ao menos bem tratados,mas o lugar não tem a infraestrutura necessária. Eles precisam subir uma escadaria perigosa para chegar aos quartos, o lugar é feio, pouco arejado, na beira da estrada, cheio de poluição de toda espécie, não há lazer, espaço,tampouco a paz, respeito e dignidade que merecem. Isso, de maneira alguma é culpa dos responsáveis. Entretanto afirmo que cada um de nós tem a sua parcela. Somos coniventes, permitimos o caos e a desordem, sequer procuramos saber as condições em que vivem os outros. É ainda mais aterrorizante pensar que existem vários outros lugares em que, além de não apropriados, há maus tratos.
Ás vésperas da eleição, me ponho a pensar nos problemas que enfrentamos. Saúde, segurança, educação e total descaso em toda parte, além da corrupção que ronda solta.
Mas, já paramos para pensar como cada um de nós trata o Médico, o Policial, o Professor, o idoso e as crianças??? Quais são as atitudes morais ou não que temos no dia a dia? Você se indigna ou se cala? Você é instrumento pacificador ou agressor? E por aí vão infinitas perguntas que me faço todos os dias e que te passo neste instante a título de reflexão. Verdade é que temos o governo que merecemos, porque não respeitamos as pessoas mais importantes para a construção de uma sociedade digna. Eles são axincalhados e desrespeitados por nós, pela imprensa e consequentemente pelo Planalto Central. Porque nós somos o Governo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são sempre muito bem vindos e respondidos!
Se quiser deixe também o contato para respostas.
Bem Vindo!